7 de out. de 2009

BOAS NOTÍCIAS


Oi pessoal, espero que estejam todos bem! Eu estou bem!!! E bem cansada também!! Hoje fui para Piracicaba e é sempre um estresse, um calorão e muito, mas muito cansativo.
Mas deixo esse assunto pra depois, hoje quero colocar aqui uma notícia que me deixou feliz, mais segura e confiante!
É sobre o medicamento que uso, o Copaxone (acetato de glatirâmer). Uma pesquisa noticiada pela agência de notícia francesa (AFP) mostra a relação entre grupos de pacientes que receberam placebo com os que receberam o Copaxone.

Foi constatado em pesquisa realizada pelo neurologista Giancarlo Comi de Milão que com o Copaxone diminui 45% o risco de desenvolvimento de esclerose múltipla "clínicamente definida" por um segundo ataque neurológico.O tratamento precoce realizado com o Copaxone reduziria à metade do risco de progressão até o estado avançado da doença.
O estudo foi realizado em 16 países, com 481 pacientes, com a faixa etária de 18 a 45 anos, que mostravam em exame de imagem (RM) lesões cerebrais que foram detectadas precocemente.
Além disso, em 25% dos pacientes tratados com Copaxone o tempo de evolução para o estado avançado da doença dobrou (em média dois anos contra um dos que receberam placebo).

Bom pessoal, entendi que quanto antes o paciente for diagnosticado, e o que a gente já sabe, melhor será. Mas o tratamento com o Copaxone se for feito logo no início da doença, pode ajudar a barrar ou melhor retardar a evolução da doença.

Mais um motivo para adorar as "minhas injecion" de Copa (apelido carinhoso dado desde o início da doença por esta que vos escreve).

Por hoje vou ficando por aqui, quase meia noite agora e preciso descansar. O dia será cheio amanhã!

Beijinhos e até mais!!

Bonne Nuit!!!

FONTE:

Um comentário:

  1. Oi Fabi!!!
    Que bom que voltou amiga, estava com saudades e sentindo sua falta!!!
    Que boas novas vc trouxe, hein?!
    Cada vez que vemos uma notícia assim ficamos mais e mais esperançosos... As coisas estão melhorando pra gente a cada dia! E viva a ciência!!!!!!
    Bjão minha querida.

    ResponderExcluir